No dia 07 de janeiro de 2007 pouco mais de 80 pessoas se reuniram na quadra do AMCAM, no Bairro Maldonado, para adorar ao Senhor e dar início a uma história linda, que revela o amor pelo Reino de Deus daquelas pessoas. Nascia neste dia a Igreja Batista Aliança Eterna, um sonho e projeto que ardia no coração de nosso Pr. Elto Gomes, direcionado pelo chamado do Senhor para as nações.

Poucas semanas depois passamos a nos reunir no lugar que veio a ser nossa marca, nossa identidade. Passamos a ser o “Povo da Tenda”. Localizada no Bairro Diamante, nossa Tenda foi nossa casa por alguns anos e foi lá que fomos forjando nossa identidade, nossa cara, o que realmente ardia em nosso coração. Não à toa nosso crescimento neste período era espetacular, quando passamos de algumas dezenas de pessoas para centenas, milhares.

Nossa Tenda era apenas o começo do que o Senhor preparava. Nosso chamado não era para ficarmos “inchados”, com uma Tenda cheia. Fomos chamados para cumprir o GANHAR – DISCIPULAR – CONSOLIDAR – ENVIAR. E esta última palavra tomamos como profética, enviando diversos pastores não só para Belo Horizonte, mas também para além das cidades circunvizinhas. Saímos de uma Tenda e atualmente já somos mais de 50 Prédios, 4 estados (Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro) e 2 nações (Brasil e Angola).

Ainda não estamos nem perto do que o Senhor tem para nós, porque sabemos que a seara é grande, com poucos ceifeiros. No entanto, ao longo destes anos, percebemos nos Aliançados uma diferença maravilhosa: nós somos um povo disposto a trabalhar, lançar a mão no arado e preparar a terra, lançar a semente e deixar que o Espírito Santo realize o trabalho de levar as pessoas ao arrependimento. E pela graça de Deus são muitas as vidas que tem sido alcançadas pelo nosso ministério.

Hoje somos mais de 10.000 Aliançados! Agradecemos a cada um que ao longo dos anos tem se dedicado a esta obra. Somente o Senhor poderá recompensá-los por tamanha dedicação e amor. Que o Pai continue ardendo no coração de cada Aliançado essa vontade de proclamar o Evangelho e que possamos continuar sendo a referência cristã para esta nação. Estamos rompendo os limites e que sejam mais para o Reino de Deus do que para nós, afinal devemos primeiro buscar seu Reino e Justiça, ao que teremos todas as outras coisas.

Hoje nosso desejo é apenas de agradecer a cada um dos Aliançados… precisamos continuar anunciando esta mensagem linda que é a Bíblia, a Palavra do Senhor. E para isto contamos com cada um que ama este Ministério, que ama esta obra, mas que acima de tudo, ama e reconhece Deus como Senhor e Salvador! Nossa Aliança é Eterna!!!

Conquistar ou morrer, retroceder jamais! Hb 10:39